4780 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta sexta-feira (28), um homem de 52 anos suspeito de planejar um ataque contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e ameaçar ministros da Corte. O indivíduo, cuja identidade não foi revelada, tentou invadir o STF dois dias antes e proferiu diversas ameaças contra os magistrados.
Durante a operação policial, os agentes encontraram materiais que indicavam suas intenções violentas, incluindo bilhetes com ameaças e um artefato para a fabricação de bomba caseira. Além disso, foi apreendido um casaco da Polícia Militar do DF, usado indevidamente pelo acusado, além de um celular e um computador, que agora passam por análise pericial.
A PCDF informou que, ao ser abordado, o suspeito resistiu à prisão e desacatou os policiais. O homem já vinha sendo monitorado após seu comportamento agressivo na quarta-feira, quando tentou entrar no prédio do STF e atacou verbalmente ministros.
A investigação segue para apurar possíveis conexões do suspeito com grupos extremistas e eventuais redes de apoio. O caso reacende o alerta sobre ameaças contra instituições democráticas e a necessidade de reforço na segurança dos ministros da Suprema Corte.
Com informações do O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.