3402 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Seis dos denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na investigação sobre a tentativa de golpe já apresentaram suas defesas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Entre eles estão os coronéis Bernardo Romão Corrêa Netto, Márcio Nunes de Resende Jr. e Marcelo Câmara (ex-assessor de Jair Bolsonaro), além do general Cleverson Magalhães, do tenente-coronel Ronald Ferreira de Araújo Júnior e de Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal. O ex-presidente Bolsonaro tem até a meia-noite desta quinta-feira (6) para enviar sua manifestação ao STF.
O prazo para a entrega das defesas começou a vencer nesta quinta e continua até sexta-feira (7) para outro grupo de denunciados. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, analisará os documentos para verificar se há novos elementos e decidir se encaminha o material para nova manifestação da PGR antes de liberar o caso para julgamento no STF.
A PGR denunciou Bolsonaro e mais 33 pessoas por envolvimento na trama golpista, incluindo seus ex-ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Walter Braga Netto (Defesa). O grupo é acusado de articular um plano para se manter no poder à revelia do resultado das eleições de 2022.
Com o avanço das investigações e a análise das defesas, o processo se aproxima de uma fase decisiva. A expectativa é que Moraes finalize seu parecer em breve, permitindo que o STF julgue o caso e responsabilize os envolvidos no atentado contra a democracia.
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.