6978 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Os deputados Lindbergh Farias (PT-RJ) e Rogério Correia (PT-MG) protocolaram nesta quinta-feira (6) uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo medidas cautelares contra Jair Bolsonaro para evitar que ele fuja do Brasil. A solicitação ocorre após a denúncia formal da PGR contra o ex-presidente pela tentativa de golpe de Estado em 2022.
Entre as medidas sugeridas, os parlamentares propõem que Bolsonaro seja obrigado a usar tornozeleira eletrônica, seja proibido de se aproximar de embaixadas e tenha que solicitar autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para sair de Brasília. A preocupação se baseia no relatório da Polícia Federal, que revelou que o plano golpista incluía uma possível fuga de Bolsonaro para os Estados Unidos, caso a tentativa de ruptura institucional falhasse.
A denúncia da PGR contra Bolsonaro e seus aliados aprofundou as investigações sobre o esquema golpista, e a possibilidade de fuga reforça a necessidade de medidas para garantir que o ex-mandatário responda aos crimes pelos quais é acusado.
Caso o STF acate o pedido dos parlamentares, Bolsonaro poderá enfrentar restrições imediatas de locomoção, dificultando qualquer tentativa de escapar da Justiça brasileira.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.