7056 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Jair Bolsonaro (PL) reafirmou que não pretende indicar um candidato para as eleições presidenciais de 2026, a menos que esteja "morto". A declaração foi feita durante uma conversa com a imprensa no Aeroporto de Brasília, onde o ex-presidente voltou a criticar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível até 2030 por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
"Eu não participar [do pleito] é uma negação à democracia. Só depois de morto eu indico outro candidato. Se tivesse um motivo justo, eu nem estaria falando com vocês aqui, arrumaria uma maneira de fugir", afirmou Bolsonaro, insistindo em questionar sua inelegibilidade.
Apesar da resistência do ex-presidente em indicar um nome, aliados da extrema-direita já cogitam possíveis candidaturas para 2026. Entre os nomes mais citados estão sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem evitado se comprometer diretamente com o bolsonarismo radical. Outros possíveis candidatos são os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Júnior (PSD).
Com informações do Estadão
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.