1988 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A China anunciou que, a partir desta segunda-feira (10), imporá tarifas extras sobre importações agrícolas dos Estados Unidos. A medida é uma retaliação direta às sanções comerciais impostas por Donald Trump, que recentemente elevou tarifas sobre produtos chineses.
Com a decisão, tarifas adicionais de 15% serão aplicadas sobre carne de frango, trigo, milho e algodão. Já sorgo, soja, carne suína, carne bovina, produtos aquáticos, frutas, vegetais e laticínios terão um aumento tarifário de 10%.
A guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo pode abrir mais espaço para o Brasil no mercado chinês, já que o país asiático busca fornecedores alternativos para suprir sua demanda agrícola. Especialistas apontam que produtores brasileiros podem ampliar suas exportações, principalmente de soja e carne bovina.
A decisão da China vem após Trump assinar uma ordem executiva em fevereiro, impondo tarifas de 10% sobre importações chinesas, aumentando para 20% no início de março, sob a justificativa de que Pequim não estaria controlando o tráfico de fentanil para os EUA.
O impasse entre China e EUA reforça a posição estratégica do Brasil como um dos maiores exportadores agrícolas do mundo, podendo expandir sua presença no mercado chinês e consolidar novas parcerias comerciais.
Com informações da Sputnik
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.