1302 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Ucrânia lançou o maior ataque de drones contra Moscou desde o início da guerra, intensificando o conflito que já dura três anos. Pelo menos 91 drones foram abatidos na região da capital russa, resultando em uma morte, três feridos e grandes danos em áreas residenciais. Voos foram suspensos e incêndios atingiram diversos pontos da cidade, evidenciando a escalada da guerra.
O governador da região de Moscou, Andrei Vorobyov, confirmou os estragos e destacou que moradores de bairros próximos ao Kremlin precisaram ser evacuados. Apesar dos danos, autoridades russas afirmam que a defesa aérea conseguiu conter a maioria do ataque, impedindo que a situação fosse ainda pior.
Além da ofensiva na capital russa, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou ter abatido 337 drones em todo o país, com especial concentração na região de Kursk, onde as tropas russas tentam cercar soldados ucranianos. O uso massivo de drones reflete a nova dinâmica da guerra, na qual tecnologia e ataques aéreos vêm se tornando cada vez mais centrais.
A ofensiva ocorre num momento delicado, já que autoridades ucranianas e norte-americanas negociam possíveis soluções diplomáticas na Arábia Saudita. No entanto, o conflito parece longe de um desfecho pacífico, uma vez que Moscou mantém sua ofensiva militar e Kiev intensifica retaliações dentro do território russo.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.