3775 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu as ameaças tarifárias do norte-americano Donald Trump e afirmou que o Brasil não se curvará a intimidações. Durante um evento em Betim (MG), nesta terça-feira (11), Lula destacou que exige respeito nas relações internacionais.
"Não adianta o Trump ficar gritando de lá, porque eu aprendi a não ter medo de cara feia. Fale manso comigo, fale com respeito comigo, que eu aprendi a respeitar as pessoas e quero ser respeitado", disse Lula na inauguração do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Híbrida Flex da Stellantis.
Lula reforçou que o Brasil busca igualdade no cenário global e não aceitará ser tratado como inferior. Além disso, destacou que o país continuará crescendo economicamente, gerando empregos e reduzindo a inflação. "Nós fizemos a maior política tributária que este país já viu na história, e todo mundo vai ganhar", afirmou.
As declarações ocorreram após Trump citar o Brasil entre os países que, segundo ele, cobram tarifas "imensas" dos EUA. O ex-presidente norte-americano afirmou que aplicará novas tarifas retaliatórias a partir de 2 de abril. Lula, no entanto, reforçou que o Brasil não aceitará imposições unilaterais.
A retórica de Trump reforça uma postura protecionista que já causou atritos comerciais no passado. Enquanto isso, Lula reafirma a soberania do Brasil e seu compromisso com o desenvolvimento econômico independente.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.