1177 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, impôs restrições rigorosas às visitas dos senadores bolsonaristas Hamilton Mourão, Damares Alves e Rogério Marinho ao general golpista Walter Braga Netto, preso no Comando Militar do Leste, no Rio. Moraes agiu para impedir que o encontro se transforme em palanque para lacração nas redes sociais.
Braga Netto está preso por envolvimento direto na organização criminosa ligada a Jair Bolsonaro, acusada de planejar o assassinato do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do próprio Moraes. A decisão do STF proíbe o uso de qualquer aparelho eletrônico durante a visita, sob risco de responsabilização criminal.
Além disso, cada dia terá no máximo três visitas autorizadas, todas sem presença de assessores, seguranças ou membros da imprensa. A intenção é barrar qualquer tipo de espetáculo midiático envolvendo o criminoso, que tenta se passar por mártir para a base radical bolsonarista.
Na véspera, o deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara e autor do projeto de anistia aos golpistas, esteve com Braga Netto e relatou que o general acompanha os desdobramentos do projeto pela TV. Ele teria, inclusive, elogiado os esforços para acelerar a votação da proposta.
Sóstenes descreveu as condições da prisão como “dignas”, com cama, TV, banheiro, uma hora de sol e de exercícios por dia. O deputado chegou a ironizar que o general teria emagrecido por causa da rotina de exercícios, e não por qualquer abalo emocional.
A tentativa dos bolsonaristas de transformar a cela de um conspirador em palanque político é mais uma prova do desprezo que esse grupo tem pela democracia. Moraes, corretamente, antecipa-se a essa farsa.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.