Jovens extremistas são presos ao planejarem assassinato de morador de rua para transmitir nas redes

Portal Plantão Brasil
20/4/2025 15:43

Jovens extremistas são presos ao planejarem assassinato de morador de rua para transmitir nas redes

0 0 0 0

2940 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado pelo governo do presidente Lula, impediu um crime bárbaro que chocaria o país: o assassinato brutal de um morador em situação de rua, que seria transmitido ao vivo como forma de "entretenimento" digital. Três jovens foram presos neste domingo (20), nas zonas norte e oeste da capital fluminense, em operação batizada de "Desfaçatez".

A investigação revelou que os detidos integram uma rede extremista que operava na plataforma Discord e promovia atrocidades como estupro virtual, automutilação induzida, racismo, misoginia e maus-tratos a animais. Um dos criminosos mantinha uma fachada pública de ativista ambiental, participando inclusive de eventos internacionais, enquanto nos bastidores digitais propagava ódio e violência.

O plano era matar um morador de rua em frente às câmeras e lucrar com isso. O Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça, identificou os conteúdos nas redes e alertou as autoridades locais, permitindo a prisão dos suspeitos antes que o crime fosse consumado. O caso reacende o alerta sobre comunidades extremistas na internet e sua ligação com discursos de ódio.

A atuação firme das forças de segurança do governo Lula foi essencial para impedir mais uma tragédia alimentada pelo extremismo que proliferou nos últimos anos, inclusive incentivado por figuras públicas durante a era Bolsonaro. A apuração segue em sigilo, mas os suspeitos já são tratados como líderes da organização criminosa virtual.

Com informações da Agência Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians