2605 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em mais uma demonstração de desequilíbrio e desrespeito à liturgia do cargo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, transformou sua mensagem de Páscoa em uma saraivada de ataques políticos contra opositores, o Judiciário e o ex-presidente Joe Biden. Em publicação nas redes sociais neste domingo (20), Trump mirou sua retórica agressiva contra os “lunáticos da esquerda radical”, juízes e até agentes da lei norte-americanos, com acusações infundadas e teorias conspiratórias.
A publicação, feita em tom raivoso e com insinuações delirantes sobre imigração, foi publicada poucos minutos após uma mensagem anterior, de caráter mais protocolar. No texto seguinte, porém, Trump voltou a disseminar o discurso de ódio que marca sua trajetória política: “Feliz Páscoa a todos, incluindo os lunáticos da esquerda radical (...). Feliz Páscoa também aos juízes e agentes da lei FRACOS e INEFICAZES (...). Sonolento Joe Biden permitiu propositalmente que milhões de CRIMINOSOS entrassem em nosso país...”, disparou o republicano, misturando xingamentos e acusações infundadas.
Trump também voltou a sustentar a mentira da “fraude eleitoral” de 2020, mesmo já tendo sido desmentido por todas as instâncias judiciais e órgãos eleitorais dos Estados Unidos. Em um dos trechos mais surreais da publicação, insinua que Biden sequer governa e que estaria sendo manipulado por terceiros.
A atitude do líder norte-americano causou forte repercussão negativa entre especialistas em relações institucionais e religiosos. Enquanto o mundo cristão celebrava a ressurreição como símbolo de paz, fraternidade e renovação espiritual, Trump optou por propagar ressentimentos e reforçar sua guerra contra instituições democráticas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.