Rede de ódio seria palco de assassinato transmitido na internet no aniversário de Hitler

Portal Plantão Brasil
21/4/2025 10:25

Rede de ódio seria palco de assassinato transmitido na internet no aniversário de Hitler

0 0 0 0

386 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro desarticulou um plano terrível que previa o assassinato de um morador de rua, transmitido ao vivo pela internet como forma de “celebração” do aniversário de Adolf Hitler. A barbárie, que ocorreria neste domingo (20), foi impedida pela Operação Desfaçatez, que prendeu três criminosos e apreendeu um adolescente. Todos pertencem a uma rede neonazista virtual, movida por ódio e apologia à violência.

A ação ocorreu nos bairros de Vicente de Carvalho e Bangu, com apoio da DCAV, da 19ª DP, da Subsecretaria de Inteligência e do Ciberlab do Ministério da Justiça. Segundo a investigação, o grupo planejava lucrar com a transmissão em tempo real do assassinato nas redes, explorando financeiramente o horror como espetáculo.

Os integrantes agiam em uma comunidade no Discord onde promoviam crimes como tortura animal, estupro virtual, racismo, apologia à automutilação e incitação à violência contra negros, mulheres e adolescentes. A gravidade dos crimes revela a ligação direta entre a radicalização digital e ações violentas no mundo real.

Entre os presos está Bruce Vaz de Oliveira, conhecido como “Jihad”, dono do servidor e apontado como líder do grupo. Publicamente, fingia ser ativista ambiental, enquanto nos bastidores promovia sessões de tortura de animais — inclusive a execução cruel de gatos — e incitava seguidores a participar das atrocidades.

Também foram presos Kayke Sant Anna Franco, apelidado de “Fearless”, principal articulador do homicídio frustrado, e Caio Nicholas Augusto Coelho, conhecido como “Sync”, que incentivava a escalada de violência. Dispositivos eletrônicos e provas foram apreendidos nos endereços dos criminosos.

A operação, batizada de “Desfaçatez”, foi assim nomeada em referência ao contraste entre a imagem pública dos envolvidos e os atos cruéis praticados por eles. A polícia classificou a investigação como fundamental para conter o avanço do extremismo violento no ambiente digital e proteger as populações vulneráveis.
Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians