780 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Num dos momentos mais escandalosos da história recente, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu abertamente uma ação militar dos Estados Unidos contra o Brasil. A fala veio após o governo norte-americano, liderado por Donald Trump, impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros — medida articulada, segundo o próprio Eduardo, para tentar impedir a prisão de seu pai, Jair Bolsonaro.
Eduardo, que vive nos EUA desde o início do ano e atua como lobista contra o próprio país, celebrou as tarifas e revelou que está negociando sanções ainda mais severas com membros do governo Trump. Em vídeo nas redes sociais, ele ironizou a tentativa do governo Lula de reverter as medidas por meio de um comitê coordenado por Geraldo Alckmin.
“Está muito mais fácil um porta-aviões chegar no Lago Paranoá – e se Deus quiser chegará em breve – do que vocês serem recebidos com o Alckmin nos Estados Unidos”, disse Eduardo, usando figura de linguagem para sugerir a entrada de forças militares americanas em Brasília.
URGENTE: o Eduardo Bolsonaro acabou de defender que UM PORTA-AVIÕES DOS EUA INVADA O BRASIL. O Alexandre de Moraes tem a obrigação de decretar a prisão dele e do pai, imediatamente! pic.twitter.com/a0d3Lj5TnW
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) July 18, 2025