627 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente nos Estados Unidos, revelou que as contas bancárias de sua esposa, Heloísa Bolsonaro, também foram bloqueadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar em entrevista à Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (23).
A decisão ocorre poucos dias após o bloqueio das contas do próprio Eduardo, que relatou ter sido impedido de realizar operações via Pix no último sábado (19). “Esse bloqueio já era esperado. É um passo natural de ditadura. Tentativa de asfixia financeira como forma de chantagem”, disse o deputado, que tem se mantido nos EUA desde março, onde articula ações contra o STF.
Eduardo é investigado por suposta coação ao Judiciário e por articulações que culminaram na sanção imposta por Donald Trump ao Brasil: a partir de 1º de agosto, produtos brasileiros serão taxados em 50% — uma retaliação política à atuação do STF contra Jair Bolsonaro. Além disso, os vistos de Moraes e seus familiares foram revogados pelo governo norte-americano.
Como parte das medidas cautelares do STF, Eduardo está proibido de manter contato com o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que segundo os investigadores teria financiado a estadia do filho nos EUA por meio de transferências via Pix. A suspeita é de que Bolsonaro estaria por trás da ofensiva internacional contra a Justiça brasileira.
Apesar das restrições, Eduardo Bolsonaro afirmou que continuará com sua cruzada contra o STF: “Estou preparado para seguir adiante mesmo sob condições difíceis”, declarou. A escalada bolsonarista no exterior tem sido vista como parte de uma nova tentativa de desestabilizar o país e pressionar por anistia aos envolvidos em crimes golpistas.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.