Luiza Erundina ao 247: "PSB não está dividido"

Portal Plantão Brasil
17/8/2014 11:17

Luiza Erundina ao 247: "PSB não está dividido"

0 0 0 0

827 visitas - Fonte: Brasil 247

A ex-prefeita Luiza Erundina, cujo nome foi lembrado para disputar a presidência da República no lugar de Eduardo Campos, negou qualquer divisão no partido; "meu nome só foi cogitado porque sou socialista histórica e muito amiga de Eduardo e de Marina", disse ela; Erundina afirmou ainda que o partido acatará o que for decidido pela Executiva Nacional; presidente da legenda, Roberto Amaral, afirmou que só irá pensar na sucessão depois da missa de sétimo dia, na próxima quarta-feira; "não há nenhuma necessidade de correr com isso"





A ex-prefeita Luiza Erundina, cujo nome foi lembrado como uma opção do PSB para disputar a presidência da República, negou qualquer divisão no partido.



"Não há divisão. Meu nome só foi lembrado pelo fato de eu ser amiga de Eduardo, de Marina e de ser também socialista histórica", afirmou.



Segundo ela, a definição sobre os rumos eleitorais do PSB será tomada na próxima quarta-feira. "O que for decidido pela Executiva Nacional será acatado pelo partido".



Erundina negou que tenha qualquer intenção de disputar a presidência da República ou ser indicada a vice numa chapa encabeçada por Marina Silva. "Eu não disputo nada. Apenas me coloco à disposição do partido. O que aconteceu com Eduardo nos impõe grande responsabilidade."



Segundo ela, haverá pequenos ajustes no programa do PSB, redimensionamento das propostas, mas nada muda no essencial. "O que já foi acordado está mantido. Como, por exemplo, as alianças regionais".



Também presente ao evento, o presidente do PSB, Roberto Amaral, voltou a dizer que qualquer decisão será tomada apenas na quarta-feira. "Não há necessidade de correr com isso, precisamos respeitar o legado de Eduardo Campos", afirmou. Segundo Amaral, a decisão será tomada numa reunião na quarta-feira, às 15h00, em Brasília, após uma missa de sétimo dia.



Outro dirigente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que não há nenhuma resistência ao nome de Marina Silva no PSB.



Reação do PT



O presidente do PT de Pernambuco, deputado Pedro Eugênio, também foi ao velório e fez sua análise sobre o impacto político da tragédia. "A perda é grande e muda todo o cenário", disse ele. "Mas toda discussão, agora, é prematura. Precisamos aguardar as decisões que serão tomadas pelo PSB na próxima quarta-feira."



O político Maurício Rands, que trocou o PT pelo PSB, disse que uma das missões dos integrantes do PSB será manter acesa a mensagem de que "não vamos desistir do Brasil".



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians