826 visitas - Fonte: Brasil 247
Diante da acusação do jornal paulista de que teria tratado a presidente com "frieza" em evento no Rio, no domingo, presidente da Câmara tuitou que é "educado o suficiente para tratar a presidenta com o respeito que merece"; segundo ele, "as intrigas visam a confundir as eventuais divergências com falta de educação e de civilidade"; a Folha sustentou em reportagem que Dilma também mal citou Cunha em seu discurso na solenidade em comemoração aos 450 anos da Cidade Maravilhosa
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reclamou nesta segunda-feira (2) que o jornal Folha de S. Paulo tenta fazer intrigas entre ele e a presidente Dilma Rousseff (PT) ao publicar reportagem afirmando que ele a tratou com "frieza" durante encontro no Rio de Janeiro no último domingo. Por meio de sua conta no microblob Twitter, Cunha disse que "não tem fundamento" a publicação do jornal paulista dando conta de que ele mal teria cumprimentado a presidenta.
Cunha disse que “conversou normalmente” com Dilma durante a solenidade que marcou o aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, nas presenças do prefeito Eduardo Paes e do governador Luiz Fernando Pezão, ambos do mesmo PMDB de Cunha. E foi além. "As intrigas visam a confundir as eventuais divergências com falta de educação e de civilidade", tuitou.
O presidente da Câmara, que elegeu-se contra o candidato petista Arlindo Chinaglia, que tinha o apoio do Planalto, afirmou ainda que, acima de tudo, é "educado o suficiente para tratar a presidenta com o respeito que merece".
A Folha sustentou em reportagem que, após elogios a Paes e Pezão, Dilma teria resumido sua referência ao presidente da Câmara à seguinte declaração: "Queria cumprimentar um outro carioca, que é o Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, e a senhora Cláudia Cruz".
Cunha sustenta que ele e Dilma ficaram bastante tempo juntos com Paes e Pezão, aguardando o início do evento, sugerindo que teriam conversando muito durante este período.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.