5963 visitas - Fonte: Brasil247
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o inquérito que investiga o senador José Serra (PSDB-SP), que está sob a responsabilidade do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, seja enviado para a primeira instância da Justiça Federal em São Paulo.
A investigação contra Serra foi aberta após ex-executivos da Odebrecht relatarem em suas delações premiadas o pagamento de propinas no valor de 52,4 por parte da empreiteira à campanha de José Serra e também para o PSDB quando este era governador de São Paulo.
O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, que foi liberado da prisão em duas ocasiões por meio de habeas corpus concedidos por Gilmar Mendes, também é investigado no mesmo inquérito que Serra.
Segundo a PGR, o crime pelo qual Serra é investigado teria ocorrido fora do mandato parlamentar, o que faz com que o processo saia do STF e volte à 1ª instância conforme as novas regras do foro privilegiado que foram definidas pela Corte no começo de maio.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.