1040 visitas - Fonte: Brasil247
O governo Jair Bolsonaro acaba de colocar em prática a perseguição por meio do Estado contra figuras que estão no centro da Vaza Jato - vazamentos de mensagens de autoridades pelo site The Intercept, que têm corroído a imagem do ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa.
"O antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) produziu um relatório sobre transações atípicas na conta do deputado federal David Miranda, do PSOL-RJ. O deputado é casado com Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, cujo nome também é mencionado no documento", publicou a Revista Crusoé, ligada ao site O Antagonista, porta-voz da Lava Jato.
No final de julho, Moro deu outro sinal de perseguição a Glenn, quando editou uma portaria que previa deportação sumária de estrangeiros considerados ’perigosos’.
No dia 18 de agosto, Bolsonaro editou uma medida provisória transferindo o Coaf do Ministério da Economia, de Paulo Guedes, para o Banco Central. Em nota, o BC informou que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras passará a se chamar Unidade de Inteligência Financeira.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.