752 visitas - Fonte: G1
Em votação secreta, o plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (25), por 68 votos a 10, a indicação de Augusto Aras para chefiar a Procuradoria-Geral da República. Para ser aprovado, um indicado à PGR precisa de pelo menos 41 votos.
Aras foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o sucessor de Raquel Dodge à frente do Ministério Público Federal. Com a aprovação do Senado, Aras ficará no cargo pelos próximos dois anos.
Antes da votação no plenário principal do Senado, Aras passou por uma sabatina de mais de cinco horas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. No colegiado, recebeu 23 votos favoráveis e somente 3 contrários.
Com a aprovação no Senado, será marcada uma data para a posse de Aras como chefe do MPF.
SABATINA
O subprocurador Augusto Aras pediu "impessoalidade" à Operação Lava Jato. Durante sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado hoje, o indicado ao cargo de procurador-geral da República pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que as investigações não podem ser "precedidas ou sucedidas de opiniões".
"A Lava Jato é um resultado de muitas experiências que antecederam. Precisamos tratar como toda e qualquer operação, com todos seus princípios e valores. Um dos grandes desafios nossos é quebra do dever da impessoalidade", disse.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.