964 visitas - Fonte: Brasil247
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes recomendou na manhã desta sexta-feira (27) que Rodrigo Janot, "procure ajuda psiquiátrica", após o ex-procurador-geral da República admitir em entrevista à Veja que entrou armado no STF para tentar matar o ministro e depois cometer suicídio. Janot ficou irritado após Gilmar dizer que, em 2017, a filha do ex-chefe da PGR poderia "ser credora por honorários advocatícios de pessoas jurídicas envolvidas na Lava Jato".
Segundo o ministro, "se a divergência com um ministro do Supremo o expôs a tais tentações tresloucadas, imagino como conduziu ações penais de pessoas que ministros do Supremo não eram".
"O combate à corrupção no Brasil — justo, necessário e urgente — tornou-se refém de fanáticos que nunca esconderam que também tinham um projeto de poder", disse Gilmar em nota.
"Confesso que estou algo surpreso. Sempre acreditei que, na relação profissional com tão notória figura, estava exposto, no máximo, a petições mal redigidas, em que a pobreza da língua concorria com a indigência da fundamentação técnica", acrescentou.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.