1942 visitas - Fonte: diário do centro do mu
As especulações oficias dão conta de que o pedido para sair é decorrência de boicote imposto pelo ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência, do qual era subordinado.
Extra-oficiamente, a versão é outra: o general Maynard Marques de Santa Rosa pediu demissão da chefia da Secretaria de Assuntos Estratégicos, nesta segunda-feira, 4, junto com outros três militares, por causa dos sucessivos escândalos envolvendo Bolsonaro e filhos.
PUBLICIDADE
Sinaliza que militares que não pertencem ao ‘núcleo duro’ do clã estão incomodados com os escândalos e que a porta está aberta para uma debandada geral.
O ambiente de crise transpareceu de vez no final da tarde quando o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, fechou a cara ao ser perguntado sobre o motivo da saída e disse que a questão deveria ser feita diretamente ao general, “uma vez que a exoneração se deu a pedido dele”.
Por que Santa Rosa pediria demissão se compactua com propostas centrais de Bolsonaro?
(...)
Os próximos dias vão trazer as respostas para essas e outras questões.
Uma coisa, no entanto, é certa: a demissão de forma tão abrupta de quatro generais sinaliza que os Bolsonaros já não inspiram tanta confiança.
Leia mais no DCM: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/demissao-de-maynard-sinaliza-debandada-dos-generais-do-governo-bolsonaro-por-jose-cassio/
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.