1239 visitas - Fonte: Brasil247
Em 45 minutos, o ex-presidente Lula fez mais críticas à política do ministro da Economia, Paulo Guedes, do que a totalidade dos economistas brasileiros em 11 meses de governo Bolsonaro. Lula chamou Guedes de "demolidor de sonhos”, “destruidor de empregos e de empresas públicas brasileiras."
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que Lula "criticou a proposta de se trocar a carteira de trabalho azul pela verde e amarela, que reduz direitos, e questionou como um presidente que deu um jeito de não trabalhar e se aposentou jovem como militar pôde fazer uma reforma da Previdência que mexeu com os direitos de todos."
Lula ainda "questionou que, apesar de o juro cair, essa queda não chega à população, o que é um fato. Como ele disse, não chega ao cheque especial, ao consumidor, ao crediário das Casas Bahia, símbolo de compra da baixa renda. Na semana em que o IBGE apontou avanço na pobreza extrema, Lula retomou também o discurso social que sustentou suas falas desde os anos 1980 e fez isso contrapondo realidades. Disse que milhões vivem com R$ 413 por mês e precisam de serviços e programas sociais, incluindo mais transporte, remédios, emprego."
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.