Depois de concluído o prazo para punição, Procurador confessa que pagou outdoor elogiando Lava Jato e a si mesmo

Portal Plantão Brasil
27/7/2020 10:49

Depois de concluído o prazo para punição, Procurador confessa que pagou outdoor elogiando Lava Jato e a si mesmo

0 0 0 0

930 visitas - Fonte: O Tempo

Mesmo depois de confessar ter sido o autor do pagamento para a colocação de um outdoor que exaltava o grupo de procuradores da Lava Jato, inclusive ele próprio, o procurador Diogo Castor não será punido. De acordo com o portal "Uol", a corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) concluiu que o prazo para punição pela propaganda prescreveu.





A corregedora Elizeta Maria de Paiva Ramos concluiu que houve "falta de respeito á dignidade das funções do MPF e infringência ao princípio da impessoalidade." No entanto, nem mesmo a advertência escrita prevista para esse tipo de caso vai ser aplicada. O prazo para isso se esgotou em abril de 2020. A corregedoria demorou um ano para analisar o caso, que chegou lá em abril de 2019, um mês após a instalação do MP.



Em depoimento à corregedoria, Diogo Castor, que é autor de um livro sobre direito penal e impunidade no Brasil, afirmou que pagou para instalar o outdoor para "elogiar e levantar o moral do grupo de procuradores" que, segundo ele, "vinha sendo injustamente pressionado e atacado".



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians