962 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, manifestou-se "horrorizado" com os ataques israelenses que atingiram ambulâncias na Faixa de Gaza. Segundo informações da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino, um dos veículos foi atingido por um míssil israelense próximo a um hospital, resultando na morte de 15 pessoas e ferimentos em mais de 60.
Guterres, profundamente abalado pelas cenas de corpos dispersos pelas ruas, reiterou a urgência de um cessar-fogo. O conflito em Gaza já resultou em quase 9,4 mil mortes. Ele destacou a deterioração da relação entre Israel e as Nações Unidas, agravada pela não aceitação por parte de Israel da resolução da Assembleia Geral da ONU que pedia uma trégua e ajuda humanitária.
A situação humanitária em Gaza foi descrita por Guterres como "horrível", com escassez de alimentos, água, medicamentos e combustível, impactando severamente quase 2,3 milhões de pessoas. O secretário-geral da ONU apelou por um cessar-fogo imediato e pela libertação dos mais de 220 reféns mantidos pelo Hamas, além de insistir no respeito ao direito internacional humanitário e na proteção dos civis.
Com informações do Sputnik
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.