929 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O Escritório de Mídia do Governo da Faixa de Gaza emitiu uma nota neste domingo (5) acusando as Forças de Defesa de Israel (IDF) de tentar "silenciar a voz Palestina". Segundo o comunicado, Israel estaria atacando meios de comunicação e jornalistas, numa tentativa de "esconder as testemunhas da verdade".
A agressão israelense, que entra no seu trigésimo dia, tem como alvo diversos elementos em Gaza, incluindo jornalistas, meios de comunicação e infraestruturas de radiodifusão. O Escritório de Mídia do Governo de Gaza relata que jornalistas estrangeiros estão sendo impedidos de entrar na região, e que ataques eletrônicos foram direcionados a websites palestinos, resultando na interrupção de suas operações.
Entre os sites afetados estão a Agência Al-Rai, Rede Al-Resala, Agência de Imprensa Palestina "Wafa" e Agência Palestina Hoje. O governo de Gaza considera esses ataques como violações flagrantes da liberdade de opinião e expressão, garantidas por convenções internacionais.
O comunicado também sugere que o silenciamento da voz Palestina pode ser um prelúdio para mais crimes contra o povo palestino em Gaza, e apela às instituições internacionais e regionais de defesa dos direitos humanos e de imprensa para condenar esses ataques e fornecer proteção às equipes de imprensa.
Além disso, o governo de Gaza insta o mundo a condenar a negação da liberdade de opinião e expressão pela ocupação israelense e exige a remoção de Israel de todos os fóruns preocupados com os direitos humanos e a liberdade de opinião e expressão.
*Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.