943 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), conhecida por sua aliança com o bolsonarismo, está convocada para um depoimento à Polícia Federal no próximo dia 14 de novembro. O depoimento faz parte das investigações de um suposto esquema que levou à inserção de dados falsos no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em agosto, um parlamentar foi alvo de mandados de busca e apreensão em seu apartamento funcional e em seu gabinete no Congresso Nacional. A operação também atingiu alguns de seus assessores, e o hacker Walter Delgatti Netto foi preso preventivamente após confessar uma invasão ao sistema do CNJ e a inclusão de uma falsa ordem de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Zambelli, em depoimento anterior, conheceu o conhecido Delgatti, mas negou qualquer participação em atividades ilícitas. Ela foi descoberta com um hacker para discutir assuntos de tecnologia e ter intermediado reuniões entre Delgatti, Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, e o então presidente Jair Bolsonaro (PL). Conforme a deputada, Delgatti teria oferecido seus serviços ao partido.
Delgatti Netto, por outro lado, afirmou em depoimento que Zambelli o teria solicitado para invadir as contas de e-mail e telefone de Alexandre de Moraes durante um encontro na Rodovia dos Bandeirantes, em setembro de 2022.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.