1027 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, expressou sua posição sobre o conflito em Gaza, alinhando-se à postura do governo do presidente Lula.
Em suas redes sociais, Almeida condenou os "atos terroristas" do Hamas contra Israel em 7 de outubro e criticou as "ações inaceitáveis" de Israel, incluindo bombardeios a infraestruturas civis e restrições ao acesso a serviços básicos, que violam o direito internacional humanitário.
Almeida também reforçou o apoio à defesa do presidente Lula por um "cessar-fogo imediato" para pôr fim à violência que tem afetado, sobretudo, a população civil, incluindo muitas crianças.
O ministro enfatizou a importância de uma postura responsável e não demagógica diante de um tema tão delicado, que exige uma condução cuidadosa da política externa, especialmente em situações de conflito que colocam vidas em risco extremo.
Para que não haja espaço para insinuações irresponsáveis e de má-fé, minha posição como Ministro de Estado sobre a situação em Gaza é clara desde o início e está em linha com a do governo brasileiro - do qual sou integrante - e que desde o primeiro momento condenou com veemência…
— Silvio Almeida (@silviolual) November 6, 2023