433 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou medidas drásticas para erradicar o poder do crime organizado no Brasil, com a implementação de uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) focada nos principais pontos de entrada do país. Durante o programa ’Conversa com o Presidente’, Lula detalhou o decreto assinado na semana anterior, que autoriza a atuação das Forças Armadas nos portos e aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, visando combater o tráfico de drogas, armas e outros ilícitos.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi peça-chave na decisão, propondo uma intervenção militar segmentada e temporária, com o objetivo de ’asfixiar logisticamente’ as redes criminosas. "Estamos lançando uma operação integrada para combater o crime organizado de forma definitiva", afirmou Lula, mencionando locais estratégicos como o Porto de Santos, o Porto de Itaguaí, o aeroporto do Galeão e o aeroporto de Guarulhos.
Além disso, o presidente enfatizou que a operação se estenderá à faixa de fronteira com o Paraguai, abrangendo os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, incluindo o Lago de Itaipu. "Vamos combater o tráfico de armas, de drogas, de cigarro - tudo que for tráfico será alvo dessa operação", disse Lula, reforçando a seriedade do compromisso do governo federal em parceria com governadores, a Polícia Federal, as Forças Armadas, a Força Nacional e a Polícia Rodoviária Federal.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.