1033 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Ao deixar a convenção do PSDB que oficializou sua candidatura à prefeitura de São Paulo, o jornalista e apresentador José Luiz Datena se envolveu em uma discussão acalorada com manifestantes que vestiam camisetas pretas com a frase "Militância tucana". Datena acusou os manifestantes de receberem dinheiro do prefeito Ricardo Nunes, que tem tucanos em sua administração e apoio de vereadores do partido ao qual Datena se filiou recentemente.
"Vagabundos do caralho. Não tenho medo de turma", gritou Datena. "Vai lá receber do prefeito", acrescentou.
Ricardo Nunes desejava o apoio formal do PSDB à sua candidatura, mas o partido, de quem ele foi vice, rachou em São Paulo. Parte das lideranças nacionais, como Aécio Neves e Marconi Perillo, apoia a candidatura de Datena. Outra parte prefere ser vice de Tábata Amaral, que também oficializou sua candidatura, mas deixou a vaga de vice em aberto. Há ainda tucanos que querem aliança com Ricardo Nunes.
O líder desta última corrente é Fernando Alfredo, ex-presidente do PSDB paulistano. Alfredo, que apoiava a adesão do partido ao prefeito Ricardo Nunes, chegou a lançar uma candidatura para se contrapor a Datena, mas a federação composta por PSDB e Cidadania confirmou Datena como candidato na sexta-feira (26/7).
A convenção deste sábado oficializou a candidatura de Datena, que, no entanto, disse que poderia desistir se não houvesse união do partido em torno de seu nome.
Os líderes das pesquisas de intenção de voto são Guilherme Boulos (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB). Datena e Pablo Marçal (PRTB) estão empatados em terceiro lugar, com Marçal dividindo o apoio dos bolsonaristas com o atual prefeito.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.