827 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ex-secretário da Receita Federal, José Tostes, foi intimado a depor na sede da Polícia Federal às 15h desta segunda-feira (29). Ele falará com os investigadores sobre o monitoramento ilegal de pessoas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, a chamada “Abin paralela”.
Tostes foi mencionado pelo ex-presidente durante uma reunião com o ex-chefe da Abin, Alexandre Ramagem, e as advogadas de Flávio Bolsonaro. No encontro, Bolsonaro afirmou que poderia falar com o então chefe da Receita Federal e acionar o chefe do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para encontrar informações sobre servidores da Receita Federal.
Segundo as investigações, o objetivo era encontrar informações comprometedoras e relações políticas dos servidores da Receita Federal. Esses servidores foram responsáveis pela elaboração do relatório de inteligência fiscal (RIF) que deu origem à investigação sobre o desvio de parte dos salários dos funcionários da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, conhecido como “caso das rachadinhas”, que citou Flávio Bolsonaro.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.