1492 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O empresário Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, não é desconhecido das autoridades. Nesta segunda-feira (29), ele foi acusado de perseguir, atropelar e matar o motoqueiro Pedro Kaique Ventura Figueiredo após um desentendimento no trânsito. Pedro teria, supostamente, quebrado o retrovisor do Porsche amarelo de Igor.
No mesmo dia, uma família que já havia sido sócia de Igor voltou à delegacia para reafirmar que havia sido perseguida e ameaçada por ele uma semana antes. A família, dona do Luminus Bar, já teve uma sociedade com Igor e sua família no Beco do Espeto há alguns anos.
O incidente ocorreu em 20 de julho, quando Cleusa Silva de Souza, esposa de Erinaldo Joaquim dos Santos, dirigia um Honda Civic. A filha do casal, Beatriz Silva dos Santos, estava no banco de trás e gravou a perseguição na Avenida das Nações Unidas, sentido Avenida Interlagos.
“Nós estávamos voltando para casa e ele nos provocando, freando para a gente bater", disse Beatriz em um dos vídeos. "Ele voltou para o nosso caminho para nos provocar. Já não é mais o caminho da casa deles."
O Porsche amarelo, dirigido por Igor, passava ao lado do Honda Civic. A namorada de Igor estava no banco do carona, conforme relato da família.
Segundo Erinaldo, conhecido como Bill, "fizemos uma sociedade de 2017 para 2018, que durou até 2020. Depois começaram as ameaças, as brigas, aí saí para evitar mais confusão. Desde então, as ameaças continuaram."
Em 2021, uma das ameaças de Igor resultou em agressão: "Saíram do carro e me deram um soco no rosto", disse o filho de Erinaldo, que pediu para não ser identificado. O caso foi registrado como lesão corporal no 15º Distrito Policial (DP), Itaim Bibi.
A família do Luminus Bar voltou à delegacia acompanhada do advogado Daniel Biral para pedir que a Polícia Civil investigue Igor e seus familiares por essas e outras ameaças.
"O motivo de eu estar aqui hoje no 15º DP é por causa das notícias sobre o Porsche amarelo. Ele pertence a um ex-sócio dos meus clientes, que vêm sofrendo graves ameaças", disse o advogado ao g1.
O advogado entrou com uma ação em março deste ano, exigindo que Igor e seus parentes paguem R$ 1,5 milhão ao empresário devido à sociedade no Beco do Espeto. Ainda não há decisão judicial sobre o caso.
Com informações do
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.