632 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, acusou os Estados Unidos e o bilionário Elon Musk de estarem por trás de uma tentativa de golpe em seu país. Em uma coletiva de imprensa, Maduro declarou que "é um golpe orquestrado pelos Estados Unidos e pelo empresário Elon Musk, [o presidente argentino] Javier Milei e outros fascistas de direita". Ele se referiu ao evento como uma tentativa de criar uma sequência do "filme ‘Guaidó 2’", lembrando os acontecimentos de 2019, quando Juan Guaidó se autoproclamou presidente, com o apoio de países liderados pelos EUA.
Maduro afirmou que esta tentativa de golpe está sendo utilizada como parte de uma campanha eleitoral para estabelecer uma nova força política na Venezuela. Ele pediu aos cidadãos venezuelanos que não se deixem levar por esses movimentos golpistas.
As eleições presidenciais na Venezuela ocorreram em 28 de julho, e o Conselho Nacional Eleitoral anunciou que Maduro recebeu 51,95% dos votos após contar quase 97% das cédulas. Seu opositor, Edmundo Gonzalez, obteve 43,18%. No entanto, a líder da oposição, María Corina Machado, afirmou que a equipe de Gonzalez não aceitaria os resultados.
Com informações da TASS
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.