757 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em uma decisão tomada na noite de sexta-feira, a presidenta do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela, Caryslia Rodríguez, determinou que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) apresente, em até três dias, as atas de apuração e totalização dos votos da eleição presidencial de 28 de julho, que resultou na reeleição de Nicolás Maduro.
O CNE atualizou os resultados eleitorais, confirmando que Maduro recebeu 6,4 milhões de votos (51,97%), enquanto o opositor Edmundo González Urrutia obteve 5,3 milhões de votos (43,18%), com 96,87% das urnas apuradas. Essa decisão ocorre após um encontro organizado pelo TSJ com nove dos dez candidatos das eleições, exceto Urrutia, que alega fraude no pleito.
O CNE deverá entregar à Câmara Eleitoral do TSJ as atas de escrutínio das mesas eleitorais, as atas finais de totalização e as atas de adjudicação e proclamação do presidente eleito. O Supremo reconheceu um ataque cibernético como "impedimento à transmissão atempada dos resultados eleitorais”.
Foi solicitado que todos os candidatos, partidos políticos e demais envolvidos apresentem “todos os documentos legais de relevância jurídica” necessários para certificar os resultados das eleições. Para garantir rapidez na apuração, o TSJ determinou que a Câmara Eleitoral funcione 24 horas por dia, todos os dias.
Com informações do Brasil de Fato
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.