758 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro de Minas e Energia e presidente licenciado do PSD em Minas Gerais, Alexandre Silveira, criticou duramente a aliança entre o governador Romeu Zema (Novo) e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, em apoio à candidatura de Mauro Tramonte (Republicanos) para a prefeitura da capital mineira.
Durante uma entrevista coletiva em Contagem, Silveira comparou a união a uma aliança entre "cobra e jacaré no mesmo palanque". Ele não poupou críticas, chamando ambos os políticos de oportunistas e acusando Kalil de ingratidão, já que o ex-prefeito deixou o PSD para apoiar Tramonte. "Quem vai julgar essa opção de unir cobra e jacaré no mesmo palanque é o povo de Belo Horizonte, que é lúcido e não aceita cabresto", afirmou Silveira.
A entrevista ocorreu quase ao mesmo tempo da convenção do Republicanos que oficializou Tramonte como candidato, com a presença de Zema e Kalil no evento.
Silveira também destacou a falta de gratidão de Kalil em relação ao PSD, partido que apoiou sua gestão como prefeito. "O PSD fez tudo pelo prefeito Kalil, e se ele tivesse o sentimento nobre da gratidão, não teria virado as costas para o partido nesse momento", disse o ministro.
Além disso, ele questionou a coerência da aliança entre Zema e Kalil, lembrando o conflito entre eles nas eleições de 2022. "Kalil perdeu a eleição para o Zema em Belo Horizonte e trabalhou muito para trazer o apoio do governador, mostrando que a união é muito oportunista", concluiu.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.