849 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Moscou reafirmou seu compromisso de intensificar a cooperação militar com a Venezuela, após a reeleição de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais, cuja vitória foi rapidamente reconhecida pela Rússia. O embaixador russo na Venezuela, Sergey Melik-Bagdasarov, declarou à agência Sputnik que as relações na área militar e de defesa entre os dois países estão em desenvolvimento dinâmico, e que esperam continuar com visitas de navios de guerra russos aos portos venezuelanos.
Em julho, navios da Frota do Norte da Rússia, incluindo a fragata Admiral Gorshkov, atracaram no porto de La Guaira, ao norte de Caracas, participando de um desfile militar-civil para comemorar o 213º aniversário da independência da Venezuela. O evento contou com a presença do presidente Nicolás Maduro, que recepcionou pessoalmente os tripulantes.
O Comando Sul dos EUA (SOUTHCOM) declarou estar monitorando de perto as atividades de navios russos no Hemisfério Ocidental, incluindo suas paradas em Cuba e Venezuela. A presença militar russa na região é vista como parte de uma parceria estratégica entre os dois países, segundo o Kremlin, que destacou a importância da cooperação militar no fortalecimento das relações bilaterais.
O presidente russo, Vladimir Putin, parabenizou Maduro por sua reeleição, reforçando a natureza estratégica da parceria entre Rússia e Venezuela. Essa cooperação contínua destaca a influência russa na região e a consolidação de laços geopolíticos com Caracas.
Com informações da Sputnik
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.