805 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Está previsto para a próxima quarta-feira (7) um telefonema entre os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da Colômbia, Gustavo Petro, e do México, Andrés Manuel López Obrador. Diplomatas dos quatro países têm trabalhado nos últimos dias para organizar essa ligação, com o Itamaraty sugerindo a inclusão dos demais países na conversa.
Brasil, Colômbia e México ainda não reconheceram oficialmente a reeleição de Nicolás Maduro e têm solicitado a divulgação das atas de votação. No entanto, esses países são vistos como os principais mediadores em busca de uma solução para a crise na Venezuela. A oposição venezuelana alega que seu candidato, Edmundo González, venceu com mais de 70% dos votos e acusa Maduro de não divulgar as atas eleitorais.
Além da conversa com Maduro, o presidente Lula também planeja um telefonema com Edmundo González. A postura do governo brasileiro em relação à crise venezuelana tem sido elogiada tanto por aliados quanto pela oposição. Durante uma entrevista ao programa Fantástico, a líder oposicionista Maria Corina Machado agradeceu a Lula por sua "postura firme" em relação às eleições no país
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.