Hezbollah lança ataque de drones em Israel e intensifica tensões no Oriente Médio

Portal Plantão Brasil
6/8/2024 14:15

Hezbollah lança ataque de drones em Israel e intensifica tensões no Oriente Médio

0 0 0 0

561 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Hezbollah lançou um ataque massivo de drones contra Israel, começando na tarde desta terça-feira (6), na região norte do país. A ofensiva na cidade de Nahariya resultou em sete feridos, incluindo uma pessoa em estado grave. A falha no sistema de defesa aérea israelense "Domo de Ferro", que é responsável por interceptar mísseis e drones, contribuiu para o grave ferimento de um motorista israelense.



Este ataque do Hezbollah ocorre em um momento de tensão crescente, antecipando uma esperada retaliação iraniana ao assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã na última quarta-feira (31). Tanto a inteligência estadunidense quanto a israelense estão em alerta, temendo que a retaliação do Irã possa ocorrer nas próximas horas.

Os Estados Unidos têm demonstrado apoio a Israel, confirmando o envio de recursos de inteligência e militares para proteger a integridade territorial israelense de um possível ataque por parte de Teerã. O Irã já confirmou que haverá uma retaliação, embora os detalhes sobre a dimensão, os alvos e os métodos do ataque ainda não sejam claros.

Entidades do Oriente Médio, incluindo as chancelarias da Jordânia, Egito e Arábia Saudita, estão fazendo esforços para reduzir a intensidade dos ataques. A Rússia também solicitou ao Irã que realize um ataque controlado, conforme reportado pela imprensa internacional.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians