O Hezbollah lançou um ataque massivo de drones contra Israel, começando na tarde desta terça-feira (6), na região norte do país. A ofensiva na cidade de Nahariya resultou em sete feridos, incluindo uma pessoa em estado grave. A falha no sistema de defesa aérea israelense "Domo de Ferro", que é responsável por interceptar mísseis e drones, contribuiu para o grave ferimento de um motorista israelense.
???? Failed Iron dome interceptor falls on highway and causes injuries - IDF spokesperson:
Following the report of the fall of an unmanned aircraft earlier today on Route 4 south of Nahariya, a preliminary investigation of the incident indicates that it was the fall of an… pic.twitter.com/aZ9ZYSLBBe
Este ataque do Hezbollah ocorre em um momento de tensão crescente, antecipando uma esperada retaliação iraniana ao assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã na última quarta-feira (31). Tanto a inteligência estadunidense quanto a israelense estão em alerta, temendo que a retaliação do Irã possa ocorrer nas próximas horas.
Os Estados Unidos têm demonstrado apoio a Israel, confirmando o envio de recursos de inteligência e militares para proteger a integridade territorial israelense de um possível ataque por parte de Teerã. O Irã já confirmou que haverá uma retaliação, embora os detalhes sobre a dimensão, os alvos e os métodos do ataque ainda não sejam claros.
Entidades do Oriente Médio, incluindo as chancelarias da Jordânia, Egito e Arábia Saudita, estão fazendo esforços para reduzir a intensidade dos ataques. A Rússia também solicitou ao Irã que realize um ataque controlado, conforme reportado pela imprensa internacional.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.