8944 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de R$ 50 milhões pertencentes ao senador Marcos do Val (Podemos-ES), além da apreensão de seus passaportes e suspensão de suas redes sociais. A decisão foi tomada após o parlamentar viajar para Miami sem autorização judicial, desrespeitando uma ordem do STF que já havia cassado seus documentos de viagem.
Marcos do Val estava proibido de deixar o país devido a investigações sobre ataques a delegados da Polícia Federal que atuaram em operações contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mesmo assim, na última quarta-feira (23), ele usou um passaporte diplomático – que deveria ter sido entregue à PF – para embarcar rumo aos EUA.
Agora, além de ter suas contas bloqueadas, o senador pode enfrentar novas medidas judiciais, incluindo prisão preventiva, por descumprir decisão do STF.
Marcos do Val é empresário do setor de segurança e fundador do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (Cati), que presta consultorias para corporações no Brasil e no exterior. Seu patrimônio, agora sob investigação, inclui recursos de suas empresas e possíveis movimentações financeiras atípicas.
A decisão de Moraes reforça o combate a abusos de poder e tentativas de obstrução da Justiça, mostrando que nenhum parlamentar está acima da lei.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.