Gleisi Hoffmann detona Tarcísio por ataques a Lula e defende postura soberana do governo

Portal Plantão Brasil
26/7/2025 15:08

Gleisi Hoffmann detona Tarcísio por ataques a Lula e defende postura soberana do governo

0 0 0 0

347 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A ministra Gleisi Hoffmann respondeu com firmeza às críticas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que atacou o presidente Lula pela suposta falta de diálogo com os Estados Unidos em meio à crise das tarifas impostas por Donald Trump.

Em publicação no X (antigo Twitter), Gleisi classificou as declarações de Tarcísio como "oportunismo lamentável" e lembrou que quem realmente obstrui negociações é o ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado do governador paulista. "Opositores querem inverter a realidade para tirar proveito político de um ataque estrangeiro à soberania nacional", afirmou a ministra.

Na sexta-feira (25), Tarcísio afirmou em entrevista à Rádio Cruzeiro que o governo federal "nunca fez força para ter interlocução com os EUA". No entanto, a declaração omite que o Brasil tem tentado contato com autoridades norte-americanas, mas não obtém resposta – fato confirmado pelo próprio presidente Lula.

Enquanto o governo federal busca soluções diplomáticas e investe em parcerias alternativas (como com China e Índia), Tarcísio prefere criticar Lula em vez de pressionar seus aliados bolsonaristas, que apoiam as medidas protecionistas de Trump.

A ministra reforçou que, em vez de atacar o Brasil, os opositores deveriam unir forças contra a medida que prejudica a economia nacional. "Enquanto o governo trabalha para proteger nossos interesses, alguns preferem fazer jogo político em vez de defender o país", destacou.

A postura de Tarcísio reflete a estratégia da direita de culpar Lula por crises internacionais, ignorando que a atual administração herdou um Brasil isolado após anos de submissão aos EUA no governo Bolsonaro.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians