8306 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em mais uma declaração que escancara sua subserviência aos interesses norte-americanos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que os brasileiros deveriam "agradecer a Deus" pela atenção que o presidente Donald Trump está dando ao Brasil - mesmo que isso signifique tarifas que podem destruir empregos e prejudicar a economia nacional.
Em vídeo publicado neste domingo (27), o parlamentar, que está nos EUA desde março, defendeu as medidas protecionistas de Trump e atacou indiretamente o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que expressou preocupação com os impactos das tarifas no agronegócio paulista.
"Desconfie de quem se mostra preocupado com a Tarifa-Moraes e não fala dos presos políticos ou crise institucional", escreveu Eduardo, referindo-se às sanções como "Tarifa-Moraes" - numa tentativa de culpar o ministro do STF pela retaliação econômica dos EUA.
Enquanto isso, a Polícia Federal já reuniu provas suficientes para concluir o inquérito que apura crimes de coação, obstrução de Justiça e atentado à soberania nacional cometidos por Eduardo Bolsonaro. Segundo apuração do jornalista Lauro Jardim (O Globo), o parlamentar é um dos principais articuladores das sanções econômicas de Trump, vistas como retaliação direta às investigações sobre o golpe de 8 de janeiro.
As declarações de Eduardo Bolsonaro provocaram indignação nas redes sociais, com usuários classificando sua postura como "entreguista" e "antipatriótica". Enquanto o governo Lula busca alternativas para proteger a economia, Eduardo age como advogado de Trump no Brasil, defendendo medidas que prejudicam diretamente os trabalhadores brasileiros.
?? BIZARRO: se referindo ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro diz que agradece a Deus por "Trump estar dando atenção ao Brasil"!
— Análise Política 2 (@analise2025) July 27, 2025
- Segundo a CNI, taxa de Trump vai desempregar 110 mil brasileiros! pic.twitter.com/2T3heORF9z