1322 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O bolsonarismo voltou a rachar em público. Nesta sexta-feira (17), uma discussão ao vivo no YouTube entre o pseudojornalista Paulo Figueiredo, que vive nos Estados Unidos, e o advogado Jeffrey Chiquini, defensor de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, terminou em ofensas e ameaças, expondo a crise na extrema direita.
O embate aconteceu durante o programa “Show da Manhã”, do canal Fio Diário, e começou com um debate sobre supostas irregularidades migratórias de Filipe Martins. Em poucos minutos, a conversa descambou para insultos — Figueiredo chamou o advogado de “oportunista”, e Chiquini respondeu chamando-o de “vagabundo”. A briga teve até provocações como “seja homem” e ameaças veladas ao vivo.
O episódio reflete o racha interno do bolsonarismo, que se intensificou após a humilhação diplomática de Eduardo Bolsonaro e Figueiredo nos Estados Unidos, quando tentaram interferir em uma reunião entre o chanceler Mauro Vieira e o senador Marco Rubio e foram expulsos do Departamento de Estado.
Segundo bastidores, o grupo tenta disputar protagonismo na direita radical, em meio à desarticulação da base golpista no exterior. O estopim da discussão foi um suposto registro falso de entrada de Filipe Martins nos EUA, de dezembro de 2022. Chiquini afirmou que o documento foi “fraudado”, mas Figueiredo minimizou, dizendo que poderia ser “erro burocrático”.
Nenhum apresentou provas, e o caso de Filipe Martins, acusado de participar da tentativa de golpe de 2022, segue no STF. Enquanto isso, a direita bolsonarista segue em guerra consigo mesma — e agora, transmitindo seus ataques em rede nacional.
Assista ao vídeo:
Corre aqui, porque eu não vou assistir a esse espetáculo sozinho! Paulo Figueiredo e Jeffrey Chiquini protagonizando um barraco digno de Oscar com direito a acusações, palavrões, ameaças, um pacote completo. Não é preciso oposição, eles mesmos se destroem. ???? pic.twitter.com/6fowJFlwUZ
— Guedinho e seus Fãs (@GuedinhoeFans) October 17, 2025