4155 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Alexandre de Moraes fez um discurso contundente durante o julgamento do núcleo 4 da trama golpista nesta terça-feira (21), classificando os integrantes do grupo de desinformação como "covardes" que atacam não apenas as pessoas, mas também suas famílias.
O relator do caso no Supremo Tribunal Federal afirmou que o "modus operandi dessas milícias digitais" se baseia na covardia, destacando a violência dos ataques promovidos pelos investigados. "Milicianos covardes e criminosos que atacam a família", declarou Moraes durante a leitura de seu voto, no qual condenou sete réus por sua participação na campanha de desestabilização democrática.
Em sua fundamentação, o ministro também criticou duramente o documento contratado pelo PL junto à empresa Voto Legal, presidida pelo réu Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, para desacreditar o sistema eleitoral brasileiro. Moraes descreveu o relatório como "uma das coisas mais bizarras que a Justiça Eleitoral tenha recebido desde a sua criação", referindo-se à representação apresentada pelo partido após a derrota nas urnas para solicitar uma verificação extraordinária das urnas eletrônicas.
O julgamento do núcleo 4 segue em andamento, com os demais ministros da Primeira Turma ainda devem apresentar seus votos, enquanto os núcleos 3 e 4 da trama golpista estão com datas marcadas para novembro e dezembro, respectivamente.
??URGENTE - Alexandre de Moraes chama réus de “miliciano covarde” em julgamento do STF
— SPACE LIBERDADE ? (@NewsLiberdade) October 21, 2025
“São covardes! São milicianos covardes” pic.twitter.com/BU0OHRKrnr