7182 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a influenciadora Antonia Fontenelle retorne ao Brasil em até 30 dias para cumprir pena por injúria contra o youtuber Felipe Neto. A decisão, assinada pelo juiz Gustavo Gomes Kalil, alerta que, se ela não comprovar o retorno ao país dentro do prazo, a pena de prestação de serviços comunitários será convertida em prisão.
Fontenelle foi condenada em 2022 a um ano, um mês e dez dias de detenção, após insinuar que Felipe Neto usava cocaína, chamá-lo de “sociopata” e afirmar que ele “destruiria a vida das pessoas”. A pena havia sido substituída por serviços comunitários e uma multa de R$ 20 mil, mas a influenciadora, que vive nos Estados Unidos, tentou escapar das obrigações.
A defesa pediu o parcelamento da multa, o cumprimento remoto das penas e a suspensão do trabalho comunitário, mas o juiz negou todos os pedidos, afirmando que o descumprimento resultará em prisão. O magistrado também ordenou que a Polícia Federal informe os registros de entrada e saída da influenciadora do país nos últimos cinco anos, para verificar se ela permaneceu no exterior desde a condenação.
Essa não é a primeira derrota judicial de Fontenelle contra o influenciador. Em 2021, ela foi condenada por associar Felipe e Luccas Neto à pedofilia. No ano seguinte, perdeu outro processo por difamação, também no Tribunal de Justiça do Rio.
Caso ela não retorne ao Brasil dentro do prazo fixado, a Justiça poderá emitir mandado de prisão para garantir o cumprimento da pena. Até o momento, a defesa da apresentadora não se manifestou sobre a decisão.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.