3612 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dará posse ao deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República na próxima quarta-feira (29), às 16h, no Palácio do Planalto. A nomeação de Boulos marca um movimento político importante do governo, aproximando ainda mais o PSOL da base aliada do Planalto.
Desde o anúncio, a extrema-direita e parte da imprensa tradicional têm reagido com virulência. Perfis bolsonaristas espalharam ataques nas redes, enquanto a Folha de S.Paulo publicou um editorial intitulado “Lula se aproxima da eleição e se afasta da moderação”, questionando a indicação do deputado e insinuando falta de experiência política.
A ministra Gleisi Hoffmann (PT), presidente nacional do PT, rebateu imediatamente as críticas, acusando o jornal de estar “inconformado” com o sucesso do governo Lula. “Na falta de argumentos contra o crescimento, o desemprego em queda e a justiça tributária em curso, atacam Lula por exercer sua prerrogativa de nomear ministros”, afirmou Gleisi.
Editorial da @folha parece inconformado com os resultados positivos do governo do presidente @LulaOficial. Na falta de argumentos contra a retomada do crescimento, o menor desemprego da história, com inflação também caminhando para ser a menor desde o Plano Real, com o começo da…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) October 23, 2025