14502 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Um grave erro histórico em material didático da Secretaria de Educação de São Paulo expôs a precariedade do ensino no governo Tarcísio de Freitas. O material digital de geografia para o ensino médio situou a Segunda Guerra Mundial, que ocorreu entre 1939 e 1945, na década de 1950, em um equívoco que gerou indignação entre educadores e foi parar no Ministério Público.
O absurdo foi descoberto por um professor de São José dos Campos e levado ao gabinete do deputado estadual Emídio de Souza (PT), que não hesitou em acionar o MP. "A educação de São Paulo é cheia de problemas. Agora está caindo nos índices nacionais e crescendo no ranking dos absurdos", criticou o parlamentar, responsabilizando a gestão Tarcísio pelo descaso com o ensino público.
Diante do escândalo, a Secretaria de Educação reconheceu o erro e prometeu corrigir o material, afirmando que está "reforçando os procedimentos de revisão". A falha grotesca reacendeu o debate sobre a qualidade dos conteúdos pedagógicos usados na rede estadual e colocou o governo paulista na berlinda por mais um retrocesso na área educacional.
Com informações da Folha de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.