2538 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Guilherme Boulos tomou posse nesta quarta-feira (29) como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, sucedendo Márcio Macêdo. Em um discurso cheio de simbolismo político, o novo ministro reafirmou seu compromisso com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com os movimentos populares que o conduziram à política institucional.
“O melhor presidente da história desse país, Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou Boulos, sob aplausos, ao lado de ministros, parlamentares e lideranças sociais. O novo integrante do governo afirmou que assume o cargo “em nome dos movimentos sociais” e prometeu seguir o trabalho iniciado por Macêdo na reconstrução do processo de participação popular nas decisões do governo.
Ele destacou que seu mandato será pautado pelo diálogo com a sociedade civil, mas sem abrir espaço para aqueles que atacam a democracia. “Com esses não adianta”, afirmou. “O Brasil é dos brasileiros. Sem anistia!”, completou, em referência aos golpistas de 8 de janeiro e aos setores que ainda tentam minar a estabilidade democrática.
Boulos também cobrou do Congresso a aprovação dos projetos prioritários do governo e disse que o país precisa retomar o espírito de transformação social que marcou os primeiros governos do PT. “A política não nasce dos palácios e gabinetes apenas. Nasce das ruas”, disse.
Em sua fala final, o novo ministro ressaltou que o papel do governo Lula é devolver o poder ao povo: “Os cidadãos serão protagonistas da política. É hora de o Brasil sonhar de novo e realizar.”
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.