4395 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Receita Federal encerrou nesta sexta-feira (31) a Operação Fronteira RFB, que resultou na apreensão de mais de R$ 120 milhões em mercadorias ilegais e no desmantelamento de redes do crime organizado em fronteiras terrestres, marítimas e aéreas. Durante 11 dias, a ação mobilizou 400 servidores e centenas de agentes de órgãos federais, estaduais e municipais, combinando inteligência e cooperação institucional para atingir estruturas criminosas sem registrar mortes ou confrontos violentos.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou o caráter técnico e seguro da operação: "Não teve tiro, não teve morte. E aí as imagens que tem são imagens de pessoas trabalhando diligentemente pela segurança nacional". A abordagem contrasta com operações policiais tradicionais e reforça a estratégia do governo federal de combater o crime organizado por meio de investigação financeira e apreensões, em vez de confrontos armados.
Entre os resultados mais significativos estão a descoberta de um laboratório clandestino que produzia canetas emagrecedoras falsas e a apreensão de R$ 50 milhões em mercadorias ilegais em um prédio de 19 andares em Belo Horizonte. O secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, enfatizou que o foco da operação foi investigar a origem e o financiamento das mercadorias ilegais, buscando atingir todas as camadas das organizações criminosas, desde a base operacional até seus líderes.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.