5151 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em mais uma escalada belicista do governo Trump, o chefe do Pentágono, Pete Hegseth, confirmou publicamente que os Estados Unidos preparam um ataque militar contra a Nigéria, um dos países mais ricos em petróleo da África. A declaração foi dada em resposta a uma publicação do próprio Trump nas redes sociais, onde o presidente norte-americano ameaçou intervir militarmente no país africano sob a justificativa de conter supostos "assassinatos de cristãos" por "terroristas islâmicos".
"Sim senhor. O assassinato de cristãos inocentes na Nigéria — e em qualquer lugar — deve terminar imediatamente. O Departamento de Guerra está se preparando para agir", escreveu Hegseth em sua conta no X, anexando a mensagem de Trump. O secretário foi ainda mais direto em sua ameaça: "Ou o governo nigeriano protege os cristãos, ou nós mataremos os Terroristas Islâmicos que estão cometendo essas horríveis atrocidades".
A ameaça aberta de intervenção militar contra um país soberano revela a política externa agressiva do governo Trump, que já havia anunciado operações militares em outros países da América do Sul sob a mesma retórica de combate ao narcoterrorismo. A Nigéria, maior produtor de petróleo da África, torna-se assim mais um alvo na expansão do intervencionismo norte-americano sob o atual governo.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.