7648 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Supremo Tribunal Federal marcou para 21 de novembro o início do julgamento virtual da denúncia contra o deputado Eduardo Bolsonaro por crime de coação no curso do processo. A Procuradoria-Geral da República acusa o parlamentar de ter atuado para pressionar ministros do STF e influenciar a imposição de sanções norte-americanas contra autoridades brasileiras, em uma tentativa clara de interferir nas investigações sobre a trama golpista.
Segundo a denúncia, as ações de Eduardo Bolsonaro ocorreram enquanto ele estava nos Estados Unidos, em conjunto com o blogueiro Paulo Figueiredo, com o objetivo específico de constranger magistrados e influenciar decisões judiciais relacionadas à condenação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. O crime pelo qual responde pode resultar em pena de até quatro anos de prisão.
O julgamento ocorrerá no plenário virtual da Primeira Turma do STF, com os votos dos ministros sendo registrados eletronicamente até 1º de dezembro. Embora ambos sejam acusados, a denúncia contra Paulo Figueiredo foi desmembrada e será analisada posteriormente, focando inicialmente a atuação do deputado bolsonarista no esquema de pressão internacional contra as instituições democráticas brasileiras.
Com informações de O Globo.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.