2348 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Lula lamentou profundamente a morte do cantor e compositor Lô Borges, um dos nomes mais influentes da música popular brasileira. Em emocionada homenagem publicada nas redes sociais, o presidente revelou que conheceu melhor a obra do artista por meio da primeira-dama Janja, que é fã do músico desde a adolescência e costuma colocar seus álbuns para tocar nos momentos de descanso do casal.
"Conheci melhor as canções de Lô Borges através da Janjinha, que é fã desde sua adolescência e coloca seus álbuns para tocar nos nossos momentos de descanso", afirmou Lula, em uma rara janela sobre a vida pessoal do casal presidencial. O presidente destacou a importância histórica do disco "Clube da Esquina", lançado em 1972 em parceria com Milton Nascimento e Beto Guedes, classificando-o como "um dos mais importantes de nossa história".
Lula também enfatizou o legado permanente do artista: "Suas canções, que começaram a nascer nas esquinas de Belo Horizonte, ultrapassaram as fronteiras de Minas Gerais e estão gravadas não apenas em álbuns, mas na memória e no coração de milhões de brasileiros". A morte de Lô Borges, autor de clássicos como "O Trem Azul" e "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", provocou comoção nacional, com diversas personalidades do mundo artístico e político se unindo ao luto pela perda do gênio musical mineiro.
Hoje nos despedimos de um dos grandes nomes da nossa música popular brasileira, Lô Borges. Suas canções, que começaram a nascer nas esquinas de Belo Horizonte, ultrapassaram as fronteiras de Minas Gerais e estão gravadas não apenas em álbuns, mas na memória e no coração de…
— Lula (@LulaOficial) November 3, 2025