985 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Durante a COP30 em Belém, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que o Brasil tem condições de quadruplicar sua produção de biocombustíveis até 2035, consolidando a liderança do país na transição energética global. A meta ambiciosa já conta com a adesão de 19 países que participam da conferência climática, representando um avanço significativo nas discussões sobre combustíveis sustentáveis.
"Isso fortalece o agronegócio funcional, vai de encontro à mudança climática e acelera a transição energética. É uma forma de combater o aquecimento global e fortalecer a economia dos países", afirmou Silveira, destacando o papel estratégico do Brasil na promoção de energias renováveis. O ministro ressaltou que a COP30 ocorre "debaixo da copa da floresta amazônica", simbolizando o protagonismo brasileiro na agenda ambiental.
Silveira também elogiou a atuação do presidente Lula nas negociações internacionais, revelando que acompanhou o chefe do Executivo em "mais de cem reuniões bilaterais" focadas na transformação da matriz energética global. Sobre a disputa entre eletromobilidade e biocombustíveis, o ministro defendeu que as tecnologias são complementares na transição energética, que representa tanto uma necessidade climática quanto uma oportunidade econômica para o Brasil.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.